logo

Tel.: (21) 3902-1462 (Centro) e 3272-5601 (Res.)
Cel.: (21) e 99157-5825 (Claro e What's App)
Email: monicarobs@hotmail.com e c/c: retadechegada@oi.com.br
Áreas: Administração & Engenharia de Produção e Direito
Sede Administrativa: Atendimento Virtual


"Mais que a partida é a chegada." - Mônica Roberta


21
SET
2021

7 dicas de como se preparar para o concurso do BB

.

Mais importante do que estudar para fazer um concurso público, a estratégia de prova é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Isto é, há pessoas que não conseguem terminar a prova a tempo ou, pior, gastam tempo demais com uma questão colocando todo o esforço por terra.

Há pessoas que só sabem começar pelo primeiro item e se “cansam”. Então, a partir da minha vivência profissional, desde 2004, sugiro a seguinte estratégia para o concurso do Banco do Brasil:

- Dicas:

Fig.: Divisão do Tempo de Prova

 

Fonte: Elaborado pela autora (2021)

1. As provas, na maioria dos casos, começam com português; contudo, português é uma disciplina extremamente cansativa, logo, sugiro que não comecem por português.

2. Quando o aluno chega na prova, geralmente, a adrenalina está alta, bem como, os batimentos cardíacos, sendo assim, acalmem-se fazendo as específicas de administração.

3. O ápice do conhecimento se dá, cerca de, 60 minutos depois do início da prova; este é o momento de se fazer as questões de cálculos e de informática.

4. O cérebro precisa “descansar”, isto posto, um intervalo de 10 minutos é vital após 120´ (duas horas) de prova, acompanhado de um rosto lavado, de um pouco de água, de uma fruta ou uma barra de chocolate (para quem não é alérgico).
5. Intervalo feito, o aluno estará pronto para a segunda metade da prova, faça a redação, depois as questões de língua portuguesa e de inglesa.

6. Se não souber a resposta, tente eliminar as respostas absurdas e minimize a quantidade de itens a marcar.

7. Quando faltar uma hora para o final, comece a revisão dos itens (20´), passe a redação a limpo (20´) e marque o gabarito com toda a atenção do mundo (20´).