Amados Alunos,
É com imensa alegria que informo que nosso querido Marcos Passalini obteve o 1o lugar no concurso da Marinha do Brasil 2014/2015, o que nos deixa em êxtase e confiantes de que estamos no caminho certo e mais, sabemos que a nossa responsabilidade aumenta a cada dia.
Marcão, toda a nossa equipe (alunos, professores e colaboradores) deseja a vc muito sucesso e que bons ventos o levem, porque vc é o cara!!! Amigo da nossa querida Juliana Mol (1o Petrobras 2011.1), saiba que foi uma honra servi-lo.
Um grande beijo e fique em paz,
Profa. Mônica Roberta
(21) 99157-5825/2220-4343
*******************************************************************************************************************************
Mônica,
Estou em êxtase total com o meu resultado na Marinha. Fiquei em 1o Lugar, eram 2 vagas. Sei bem como esses editais com poucas vagas podem nos desanimar. Mas o caminho é bem aquilo o que você sempre prega: tem que acreditar no seu sonho, correr atrás dele, fazer a sua parte e pagar um preço. Não há vitória sem sofrimento. Mas a sensação de alcança-la compensa muito!
Fico me lembrando da caminhada até chegar nesse resultado. Eu me lembro do dia em que cheguei no Reta. Durante a aula você fazia muitas perguntas, as pessoas respondiam e eu num ritmo bastante inferior, mais perdido que cego em tiroteio. O tempo foi passando, foram muitos puxões de orelha, muitas chamadas de atenção, muitos "não encrespa com a questão meu filho!" e "me marca! me marca!" (quando eu não tinha marcado a alternativa certa e me sentia um tapado! rs). A cobrança foi dura, mas eu te agradeço muito por isso.
Eu costumo falar que no Reta eu sinto como se você fosse a nossa segunda mãe, que se importa de verdade para que atinjamos nossos objetivos. Num meio com tanta pressão e concorrência como esse dos concursos públicos, esse é o diferencial imbatível do Reta. É a vantagem competitiva.
Quero dizer a todos que, independente do resultado de cada batalha, não desanimem e continuem com gás total para a próxima, porque uma hora a sua hora também chegará. Basta não desistir!!!
Vamos com tudo para a BR, FINEP e BNDES.
Um forte abraço,
Marcos Passalini