logo

Tel.: (21) 3902-1462 (Centro) e 3272-5601 (Res.)
Cel.: (21) e 99157-5825 (Claro e What's App)
Email: monicarobs@hotmail.com e c/c: retadechegada@oi.com.br
Áreas: Administração & Engenharia de Produção e Direito
Sede Administrativa: Atendimento Virtual


"Mais que a partida é a chegada." - Mônica Roberta


24
JUL
2018

24/07/2018: Aniversário do Projeto Reta de Chegada!!!

Imaginem uma ideia estapafúrdia: um curso apenas de exercícios de Administração e de Eng. Produção de várias disciplinas. Muitos exercícios, não dezenas e nem centenas, mas milhares de questões. A ponto de se sentir afogado, estressado com tanto dever de casa…
Para completar como arrumar tantas questões não repetidas? Seria necessário um mega banco de questões de Administração e de Eng. Produção de todas as bancas, de todos os concursos e questões realmente inéditas de vários autores.
É insano. Um absurdo, ninguém faria isso. Não teria público e nem seria possível uma mera publicitária montar essa mega estrutura digital com poucos recursos. Portanto, “descarte essa ideia absurda” foi o que me disseram.
Pois bem, se a vida fosse fácil, estaríamos ainda na Idade da Pedra.
Então, lá fomos nós, no dia 24/07/2009, criamos o Projeto Reta de Chegada e agradeço de joelhos ao Prof. Alex Ruas e à Profa Carla pela inestimável ajuda e, sobretudo, ao Prof. Marcos Calazans por ter me levado para esse mundo fantástico e desafiador e ao Prof. Eric Calhau por todo suporte.
Nosso objetivo: um preparatório para durar apenas 15 dias, a fim de atender aos alunos inscritos no concurso da Finep, Banca Cespe. Montamos centenas de exercícios e lá fomos nós… a primeira turma teve apenas 7 alunos, os denominados “fundadores”. 
Em suma, nossos alunos tiveram um bom desempenho e acreditamos q a ideia tinha potencial. 
Logo depois da Finep, veio o concurso da Termomacaé (Petrobras) e, então, montamos uma turma com apenas 5 alunos (Thiago, Rafael, Diana, Aline e Marcelo “Papito”) e fizemos a 1a versão do Resumão com 2 folhas, hoje, são 550 páginas.
Nosso resultado? O 1o, o 2o e o 5o lugares. Depois disso, tivemos Furnas, Bndes e vários outros, então, veio o maior de todos os concursos: Petrobras e o 1o lugar (Juliana Mol) em Eng. Produção e 18/25 aprovados e também, o 9o lugar (Diego Chester) e vários aprovados em Administração.
Nós crescemos, tivemos centenas de aprovações, vários 1os lugares, mas também, enfrentamos a maior crise financeira dos últimos 40 anos e tivemos que fechar as nossas instalações físicas no dia 31/08/2016, 7 meses após ter perdido meu amado paizinho (24/01/2016) em meio ao concurso do IBGE.
Era o fim de um sonho, foi o que pensei. Mas, alguns de nossos alunos se mobilizaram e aí, montamos um grupo de estudos de Administração e depois de Eng. Produção.
Busquei parceiros para realizar nossas aulas e contei com a prestimosa ajuda do Curso Gabarito (Irmãos Godinho), retornei à Academia do Concurso Público por intermédio do Sr. Paulo Estrella e, novamente, conseguimos o 1o lugar: Alerj, Ufrj e Cia. 
Sorte? Sim, acredito que temos muita sorte de contarmos com os melhores alunos, os mais bravos e os mais dedicados. Alunos que estão espalhados por todo o Brasil e que carregam o nosso DNA.
Para nossa alegria, ainda somos TOP3 no Grupo Petrobras desde 2009 e este ano, 2018, apesar de todas as limitações e dificuldades conseguimos o maior número de aprovações da Petrobras e da Transpetro. O 1o lugar tem o nosso DNA, ex-alunos são sempre alunos, gozam das mesmas regalias, atenção, material, desconto… 
Para a realização desses concursos, contei com a ajuda da Sra Amanda (IARJ), Thamirys Carmo, Naiara Freitas, Rafael Braz e, principalmente, do Curso Gabarito e da ABERJ, Meirinha e Speed Copy, entre outros.
Não sei o que o futuro nos reserva, mas saibam que foi uma honra e uma grande alegria servi-los. Vi alunos sem esperança de uma vida melhor, serem aprovados, casarem e formarem belas famílias. 
Enfim, nos momentos mais difíceis da minha vida, vcs estiveram comigo e, por isso, sou extremamente grata a cada um de vcs.
Então, enquanto eu tiver um fôlego de vida, estaremos juntos, buscando sempre o 1o lugar, porque nós somos do tamanho dos nossos sonhos e só existe uma vida a ser vivida, portanto, não economizem esforços e nem deem férias para os seus pés.
Um grande beijo, muito obrigada por tudo, me desculpem pelas cobranças, pelas repetições e por exigir o máximo de cada um de vcs levando-os a um novo patamar.
Profa. Mônica Roberta, MsC.
(21) 99157-5825