logo

Tel.: (21) 3902-1462 (Centro) e 3272-5601 (Res.)
Cel.: (21) e 99157-5825 (Claro e What's App)
Email: monicarobs@hotmail.com e c/c: retadechegada@oi.com.br
Áreas: Administração & Engenharia de Produção e Direito
Sede Administrativa: Atendimento Virtual


"Mais que a partida é a chegada." - Mônica Roberta


26
DEZ
2017

26/12/2017 (com áudio): Deus, por favor, proteja-nos de todo mal.

#RCPAP

 

 

26/12/2017: Deus, por favor, proteja-nos de todo mal.

 

Áudio: RCPAP_2017_DEZ_DEUS_ok

 

 

Meus Amados Alunos e Bons Amigos,

 

 

Peço sinceras desculpas pelo “textão de niver”, foi um verdadeiro “emailzap”, no qual revivi momentos marcantes da minha vida pessoal e profissional, como não lembrar do começo do Reta de Chegada, em julho/2009? Como não lembrar, dos meus sete fundadores?

 

 

Impossível esquecer-me das pessoas que mudaram a minha vida, porque acreditaram numa “ideia maluca” na época: “um curso só de exercícios de Administração para a Prova da Finep com duração de 15 dias”. Pude “ver” as suas faces, “ouvir” suas vozes e “compartilhar” dos seus sonhos. Foi uma linda viagem no tempo, muito obrigada pela maravilhosa oportunidade!

 

 

Sei que teve gente que não gostou, então, me desculpem por isso, desta forma, sugiro que parem a leitura por aqui e apertem o <Del> para apagar a mensagem; entretanto, como eu recebi, dos novos e velhos amigos, dezenas de mensagens lindíssimas e que me “emocionaram” muito – faço um agradecimento geral agora: muito obrigada a todos –  e como vocês me conhecem, “se me dão corda… ferrou” , então, como diz nosso bravo Janot: “Enquanto houver bambu, lá vai flecha”…

 

 

******************************

 

 

“HOJE, EU MUDO A MINHA VIDA…”

 

 

Eu sou a maior prova do amor de Deus pela humanidade. Eu fui criada à imagem do Senhor dos Exércitos, andei “pelo vale das sombras da morte”, vi muitos perecerem ao meu redor e quando a esperança abandonou o meu coração, recebi a ajuda e uma mão amiga, então, como não ser grata ao Deus de Israel que deu seu Filho unigênito para salvar o mundo? Como renegar o Deus de Abrahão e Seu amado Filho, Cristo Jesus? Jamais! Sem o amor de Deus, eu “seria como o sino que ressoa ou como o prato que retine”.

 

 

Então, humildemente, sem apologia a partidos políticos ou a qualquer entidade religiosa, apenas Deus, na sua infinita misericórdia, e Seu Filho, Cristo Jesus, peço que Ele, “apenas”, me ilumine e permita que a minha voz, as minhas palavras e o meu coração guiem vocês pelas veredas da justiça e da bondade. Que eu seja uma pequena vela que afasta a funesta (tenebrosa) escuridão e a ignorância que acomete os nossos irmãos e irmãs que lutam bravamente para sobreviver e quiçá (talvez), por uma vida digna para si e para aqueles que mais amam.

 

 

Que o Criador de todas as coisas desperte no coração de cada um de vocês, o desejo e a vontade de mudar HOJE, não amanhã ou na próxima segunda, mas HOJE, porque o “mundo jaz nas mãos do iníquo”, logo, o nosso tempo urge. O tempo de agir chegou!

 

 

É hora de nos juntarmos sob a “pátria da educação” e  darmos um basta às humilhações. Chega de ficarmos à espera das migalhas que caem das mesas dos abastados corruptos. A riqueza deve premiar o trabalhador honesto e aos que abandonaram o conforto e a segurança de uma vida tranquila. Sim, eu me refiro àqueles que foram atrás dos seus sonhos e empreenderam, navegaram por mares revoltos, planejaram e executaram as suas ações com a coragem de grandes generais, mas a delicadeza de pais que protegem e acalentam seu amado filho.

 

 

Eu não posso mudar o passado, porque é passado, contudo, posso aprender com ele, meus erros e acertos estão lá e hão de permanecer lá. São as cicatrizes das batalhas que travei e das marteladas que recebi. Meu caráter, tal como uma espada, foi forjado pelas fornalhas da vida. As feridas, facadas e tombos que levei me rasgaram a carne e o coração, contudo essas feridas já cicatrizaram, porque “tudo na vida passa”.

 

 

Então, para um novo recomeço, é necessário apertar o botão de “reset” e é o que eu resolvo fazer agora: SE eu machuquei, ofendi ou magoei alguém, peço desculpas de joelhos pelo meu erro. A partir de agora, isso não se repetirá, contudo, sou um ser humano e tenho emoções intensas, logo, se “eu errar na medida”, basta me avisar, mas sem berros, ok?

 

 

Estamos no Século XXI. Vivemos a maior revolução tecnológica de todos os tempos, chamada de Globalização. Vivemos numa grande “Aldeia Global” com o uso ininterrupto das redes sociais, então, façam algo simples: abram a boca e falem ou escrevam, não esperem que os receptores leiam pensamentos, porque “falar é prata e ouvir é ouro” e mais, “recall” e errata servem para reparar os erros, então, use-os, sempre que necessário.

 

 

Temos que aprender a quebrar o ciclo de pobreza que nos amarra e puxa para baixo igual a um perverso redemoinho ou como a sorrateira depressão que, como uma ardilosa serpente ou um parasita, se instala e exaure a nossa vontade de viver. Então, para quebrar esse ciclo vicioso, temos que querer e o “querer” é tão democrático quanto um concurso público. O querer depende apenas da vontade de cada um de nós.

 

 

Nada acontece na inércia. Em carta do apóstolo Paulo aos cristãos em Laodicéia lemos: “Seja quente ou seja frio, mas não seja morno, senão eu te vomito" (Apocalipse 3:16), tradução: certo ou errado, bom ou mau, disciplinado ou indisciplinado, preguiçoso ou trabalhador, assim é a vida no seu dia a dia.

 

 

Exemplo: Eu sou “doida de pedra” e sou chata... Eu já ouvi isso “zilhões” de vezes, então, creio que deve ser a mais pura verdade. De fato, eu sou o detalhe do detalhe, a repetição da repetição, repito até à exaustão. Meus alunos, tadinhos, ficam surtados e “ouvem a minha voz na prova”, entretanto, continuarei a repetir o que falo até o dia em que o meu coração parar de bater. Também sou capaz de escrever num “quadrão” por 3hs ininterruptas o resumo de 13 disciplinas do concurso do TRERJ e ainda, virar a noite para traçar um plano de prova, alucinada de dor de dente devido a um canal inflamado. Logo, meus caros, eles estão certo, eu não sou normal. Na técnica do Eneagrama, sou um autêntico tipo 2 do ou a “águia” de Pierre Weil e, mesmo assim, se eu pudesse levar duas de mim para o campo de batalha, eu não hesitaria um segundo, afinal, plano de contingência e backup nunca são demais. Portanto, apesar dos “sincericídios” que eu já cometi, é assim que eu sou, ok?

 

 

Aos meus concorrentes, apenas um pedido: por favor, recebam muito bem os nossos alunos, porque nós faremos o mesmo do lado de cá (princípio da reciprocidade). Aos psicólogos de plantão, apenas uma dica: NÃO percam seu precioso tempo tentando me entender ou se esforçando arduamente para prever os meus próximos passos, porque eu me recuso a repetir o passado. Eu quero “superar o insuperável”, quero fazer cada vez mais e melhor, então, quanto “mais doida” for a ideia, maior será o meu entusiasmo, afinal o “desafio é a nossa energia”. Isto posto, eu quero e posso, porque sei que “TUDO posso Naquele que me fortalece”.

 

 

Eu só quero ajudar vocês, tal como o bom samaritano da bíblia, ok? Por que? Porque eu sou assim, porque meu amado paizinho (RIP) era assim, então, essa é a minha promessa a ele, é a minha missão de fato, então, a minha pergunta é: Vocês aceitam ou não a minha ajuda?

 

 

Eu criei, GRATUITAMENTE, o 1º programa de capacitação integrada de Administração do país, quiçá do planeta, o Projeto Reta de Chegada Passo a Passo (#RCPAP), uma coletânea de 16 volumes, com teoria, exercícios, comentados e/ou com gabarito, jogos, orientações diversas e dicas para profissionais, estudantes, público em geral, empreendedores e empresas de todos os portes...

 

 

Eu tentei fazer o melhor de mim pra vocês, afinal, esse é o meu legado e o cumprimento da minha promessa. A 1ª e a maior coleção de Administração já elaborada e tudo isso GRATUITAMENTE, sem patrocinadores, apenas com o nosso coração e nosso cérebro, além da boa vontade de dezenas de pessoas que compartilharam o tempo e o conhecimento gratuitamente e, às quais, serei eternamente grata.

 

 

Então, meus amados, se vocês puderem fazer o download desse material (www.rcpap.com.br) E me passarem um feedback (sugestão ou opinião), ficaremos imensamente gratos:

 

 

#RCPAP, cel.: (21) 99157-5825 (wpp) e e-mail:  rcpap@rcpap.com.br assunto: RCPAP SUGESTÕES.

 

 

Só para deixar claro, a gente NÃO quer crítica, porque a gente “ralou pra caramba durante oito meses ininterruptos”, mas a gente gostaria muito da opinião e das sugestões daqueles que lutam conosco, ombro a ombro,  nos campos de batalha, ok?

 

 

Para encerrar, lembre-se: “a fé sem obras está morta” e a bondade existe e permite que façamos uma “corrente do bem” que se espalhe, se dissemine, então, que nós sejamos uma pedra no grande lago da vida e que nossas ações se propaguem como ondas de mudanças pelo universo, hoje e sempre, e que possamos servir ao próximo, afinal, nós somos apenas, um grão nas areias do tempo.

 

 

Nós somos um coração só, somos uma nação chamada “Reta de Chegada” que ama o Deus de Israel e Seu filho, Cristo Jesus. Eles  são a nossa força motriz e a vontade de vencermos os nossos inimigos. Sim, aqueles que tentam, na calada da noite, “roubarem” o nosso justo quinhão, pessoas que gritaram: “Crucifiquem-no... Crucifiquem-no...”, mas como disse Jesus:

 

 

“Coragem! Eu venci o mundo.”

 

 

Profa. Mônica Roberta, M.Sc.

(21) 99157-5825 (wpp)

rcpap@rcpap.com.br

#RCPAP

 

 

P.S.: A partir das 23:59h de 26/12/2017, estaremos postando um “presentinho” no nosso site: www.rcpap.com.br