logo

Tel.: (21) 3902-1462 (Centro) e 3272-5601 (Res.)
Cel.: (21) e 99157-5825 (Claro e What's App)
Email: monicarobs@hotmail.com e c/c: retadechegada@oi.com.br
Áreas: Administração & Engenharia de Produção e Direito
Sede Administrativa: Atendimento Virtual


"Mais que a partida é a chegada." - Mônica Roberta


27
SET
2012

Calçada da Fama – Reta de Chegada

Calçada da Fama

“Honras a quem honra o nosso trabalho” – Mônica Roberta.

Compartilho com vocês os e-mails e mensagens que recebi de nossos amados alunos,
devidamente autorizada. São mensagens que mostram a coragem de pessoas que
acreditaram em si próprio e no Projeto Reta de Chegada. Se vocês tinham dúvidas,
não temam o futuro e busquem realizar seus sonhos, todos os dias da sua vida…

INVESTE RIO/2011 (ENG. DE PRODUÇÃO)

LEANDRO OLIVEIRA MARINS: 1º LUGAR, ENG. DE PRODUÇÃO

“Professora Mônica, a satisfação é grande e como a professora, humildemente, sempre nos fala ‘ninguém é grande sozinho’.

(…) Só tenho a agradecer a Senhora pelas aulas, pela sua inteligência (durante as aulas, a Mônica diz página, autor e ano de publicação do livro no qual a informação está, e com muita naturalidade e humildade) pela sua dedicação e carinho (café da manhã antes das provas, almoço no Adivinhômetro do BNDES etc.). Ainda tenho muito a aprender, mas posso dizer que o Reta me fez evoluir muito.

Afirmo: o Reta de Chegada, os professores que a Mônica seleciona e, é claro, a Professora, têm feito toda a diferença no meu aprendizado. E pelos últimos resultados de outros concursos, só dá Reta de Chegada!

(..) Agora, utilizando outra frase da Professora: ‘vamos em frente!’”.

 

Mônica: Leandro Marins é nosso Highlander, não desiste jamais, busca sempre o máximo, Vejo com muito orgulho seu brilhante desempenho e vertiginoso crescimento que tanto me emocionam. O 1º lugar é a prova de que Deus é bom e dá a cada um o seu justo quinhão. Sim, meu bom Leandro, vamos em frente, vamos à luta juntos, porque você pode muito mais… Um grande beijo, sucesso e que bons ventos o levem.

************************************************

TRANSPETRO/2011 (ADMINISTRAÇÃO)

RAFAEL DE BARROS KIWIELEWICZ – 8º LUGAR, ADMINISTRAÇÃO

 

“Mônica, (…) Muito feliz. Obrigado por tudo, sem vc nada seria possível. (…) Bjsss, Rafael.”

Mônica: Rafael chegou ao Reta após a Prova da Petrobras, arrasado e desanimado. Nosso trabalho foi apenas dar o suporte que ele precisava, orientá-lo, corrigir seus erros e motivá-lo. Não posso deixar de agradecê-lo por carregar as 30 caixas de Kopenhagen para os nossos aprovados da Petrobras, apesar de não ter obtido a classificação. Rafael é um “menino de ouro”, bastava que ele acreditasse nisso que o sucesso viria. E veio mesmo. Boa sorte e que tenhas uma vida próspera!!!

************************************************

TOP BNDES/2011 (ENGENHARIA)

JULIANA MOL: 59º LUGAR, ENGENHARIA

“Eu devo essa aprovação ao Adivinhômetro. No edital não mencionava o setor Construção Civil e eu não estudei o assunto. No Adivinhômetro, a professora Mônica apostou em Construção Civil e falou sobre fatores que fizeram esse setor decolar. A minha resposta na discursiva foi toda pautada nesses fatores e eu tirei 10 nessa questão. Eu fiz 42 pontos na discursiva (no total de 50 pontos), sendo que as 3 primeiras questões eu tirei 10.

Outro ponto que eu gostaria de destacar do Adivinhômetro é o apoio psicológico e a alimentação. Fazer duas provas no mesmo dia é muito estressante. Chegar e encontrar amigos e professores que me acompanharam durante toda a trajetória de estudo é um grande diferencial. Passar num concurso não é só adquirir conhecimento, mas principalmente estar com a mente sã, tranquila e confiante. Esse calor humano do Adivinhômetro faz toda a diferença. A alimentação que nos foi fornecida foi equilibrada e na medida certa. Com certeza, se eu tivesse ido ao Mc Donald, meu resultado não teria sido o mesmo (tanto pela alimentação quanto pelo carinho dos professores e amigos).

Mesmo se a professora não tivesse adivinhado nada (o que não é verdade!!!),o Adivinhômetro fez toda a diferença para eu ter conseguido esse resultado. Toda uma equipe trabalhou bastante nesse domingo, o pessoal que estava na Gávea, os outros professores do Reta, os meninos do Reta. Sem falar que a Mônica estava às 07:00 na porta da Estácio com café da manhã. E não podemos esquecer que ninguém pagou um centavo por tudo isso. Muito Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

O mais legal disso tudo é que apesar de estarmos fazendo um concurso em que as vagas são muitos limitadas há um clima de solidariedade muito grande entre as pessoas do Reta. Há espaço para todos e a fraternidade, solidariedade, amizade é que nos faz conseguir chegar lá. A conquista dos nossos amigos é como se fosse nossa também, porque todos fazemos parte de uma grande família.

Não preciso nem falar que eu estou em TODAS. Festas, filmes,almoços… podem contar comigo!!!

Professora, (…) Hoje as pessoas só estão preocupadas com o retorno financeiro. Vc não tem obrigação nenhuma de fazer resumões, de estar às 07:00 na porta da Estácio nos esperando com café da manhã, de estruturar videoconferência, de mobilizar toda uma equipe num domingo, de alimentar vários alunos. Isso não tem preço!!!!

Mônica, (…) A Flavinha tb foi aprovada. Ela ficou em 108ª colocação. O resultado foi incrível!!!!

Muito obrigada,(…) Juliana Mol”

Mônica: Querida Ju, (…) Simplesmente, sem palavras. (…) Um beijão e muito obrigada pela confiança,

pelo carinho e pelas palavras que muito me emocionam.

************************************************

PATRÍCIA FERREIRA: 98º LUGAR, ENGENHARIA

Mônica, (…) Ontem foi o dia mais esperado por mim nos últimos tempos. Há exatamente 1 ano atrás, quando decidi parar de trabalhar para estudar, a aprovação no BNDES era apenas um sonho. Desde então comecei a estudar com um único objetivo: PASSAR NO CONCURSO DO BNDES! Fiz outras provas (Inmetro e Petrobras), mas o foco sempre foi o BNDES. Ver o meu nome entre os aprovados nesse concurso foi uma alegria indescritível. Agora só me resta torcer para a fila andar bem rápido e, quem sabe, chegar a minha vez de receber o tão esperado telegrama! Aí sim vou poder dizer que a missão foi cumprida. No momento, a sensação é que o sonho está muito próximo de virar realidade e isso me deixa muito feliz.

Quis escrever esse e-mail, pois nunca conseguiria esse êxito sozinha. Muito obrigada por toda a dedicação nas aulas, na preparação do material, na disponibilidade para tirar dúvidas…. Muito obrigada por tudo!!! Pode ter certeza que o Projeto Reta de Chegada me ajudou muito na conquista dessa aprovação! Espero que, em breve, eu esteja trabalhando no BNDES… Isso vai ser a realização de um grande sonho!!! :)

Parabéns pela eterna dedicação e apoio aos seus alunos!!! :) Mais uma vez, MUITO OBRIGADA!!!

Beijos, (…) Paty.”

Mônica: Querida Paty, (…) Muito me emociona tuas palavras, pois sei do enorme sacrifício e esforço que vc fez nesses últimos meses. Tê-la conosco foi enriquecedor e a certeza de que tínhamos um grupo aguerrido e, consequentemente, vitorioso.

Saber que podemos ajudar pessoas como vc, que abrem mão de tudo e confiam em nós, é uma grande responsabilidade e um grande desafio. (…)

Tinha certeza de que tua hora chegaria em breve e de que Deus é bom, pois Ele dá o justo quinhão a quem trabalha, a quem labuta, a quem não desiste. (…) Vc estará sempre em nossos corações e saiba que estaremos na torcida por vc, até a entrada no BNDES.

Desejo apenas que vc tenha muito sucesso, que se case e tenha filhos, se assim o desejar, e que as portas estão sempre abertas para vc.

Peço à Deus que bons ventos te levem e te tragam. Um grande beijo e sucesso,

************************************************

TOP1000 PETROBRAS/2011

DIEGO CHESTER: 9º LUGAR, ADMINISTRAÇÃO

“Mônica! Conseguimos! Mais uma vez! (…) O que posso falar nesse momento? Além da felicidade que sinto, só tenho a agradecer a professores, amigos e família! E com certeza, Mônica, você me ajudou muito a chegar até aqui! E espero que continuemos galgando novos desafios. (..) Aos amigos e colegas que continuam nessa jornada, espero que em breve estejam conosco trabalhando! Não desanimem nunca! A fila anda e vocês precisam estar preparados para a oportunidade quando chegar a hora! Funcionou comigo e espero que funcione com vocês o seguinte “pulo do gato”: 98% ralação e 2% inspiração! Estude muito! Escute as orientações da Mônica e principalmente tente equilibrar a seguinte balança: cursinho + exercícios + livros + lazer! Sério, estar preparado psicologicamente, ter conhecimento da matéria e saber fazer prova. Essas 4 coisas vão decidir quem vai bem e quem vai mal. Acho que nesse concurso eu tirei a pressão dos meus ombros e fui bem relaxado e de tanto fazer exercícios e ler a teoria acabou que atingi a combinação perfeita. (…) Desejo sucesso a vocês! E Mônica, muito obrigado por tudo! (…) Beijos e abraços, (…) Diego Chester.”

Mônica: Meu Querido Chester, desde o princípio você nos brindou com sua inteligência, dedicação e perspicácia. Foi deveras gratificante tê-lo conosco e desejo que bons ventos o levem.

************************************************

THIAGO VALE: 10º LUGAR, ADMINISTRAÇÃO

“Professora e amiga, (…) Depois de muita dedicação, disciplina e perseverança o resultado chegou. E você foi uma das pessoas importantes nessa conquista. Quando resolvi largar a Termomacaé para voltar a estudar, sem ao menos ter uma perspectiva de um novo concurso da Petrobras, você me apoiou na decisão e me acolheu com sua amizade, comprometimento e dedicação. Passei muitos momentos difíceis, já que não é fácil tomar uma decisão dessas, mas hoje sou prova de que vale a pena correr atrás dos sonhos. Sinto muito orgulho de ter participado da primeira turma desse projeto de sucesso, o Reta de Chegada, e de ver os frutos desse trabalho. MUITO OBRIGADO MESMO!! Você faz parte dessa história!! Dedico a você esse 10° lugar na Petrobras e espero que o Reta de Chegada continue fazendo sucesso, ajudando a todos nas suas conquistas. (…) Beijão, Thiago Vale (filhote).”

Mônica: O que dizer a uma pessoa que toma uma decisão extremamente difícil? Apenas: estou contigo no que você escolher.

************************************************

RAFAEL SEIXAS: 78º LUGAR, ADMINISTRAÇÃO

“Bom dia Professora Monica, (…) Primeiramente gostaria de agradecer imensamente ao apoio que sempre deste aos alunos em modo geral, especialmente a nós que integramos a primeira turma do Reta de Chegada onde era notório que nunca pensou em retorno financeiro e sim oferecer aos seus alunos as melhores condições possíveis para um grande aprendizado através de uma nova abordagem de trabalho. (…) Gostaria também de confessar minha ausência por um período mas gostaria também de explicar que esta não significa ingratidão, pelo contrário, apenas algumas situações inclusive de cunho pessoal resultaram neste afastamento. (…) Não sei se me incluiu nestes “10 aprovados” e também não sei se é de seu interesse rsrsrs…, mas gostaria de me incluir já que me considero parte integrante do Reta de Chegada e muito grato por tudo ainda mais neste concurso já que não vinha estudando e meu desempenho se deve exclusivamente a bagagem acumulada daquele período. (…) Beijos Professora.”

Mônica: Rafinha é sempre bem-vindo, mas não seria ético incluí-lo na divulgação dos aprovados sem a devida autorização, logo, parabéns ao nosso 11º aprovado da Petrobras.

************************************************

CARLOS ANTÔNIO DA SILVA: 158º LUGAR, ADMINISTRAÇÃO

“Professora, (…) Sou o Carlos, aluno de Macaé, estou dentro do CR para administrador. Fiquei em 158. Gostaria muito de te agradecer pelas excelentes aulas e por me fazer raciocinar como um concurseiro, com objetividade. Vou tentar BNDES. A partir de julho com certeza irei fazer um curso ai com você no Reta. Ah, te devo 50,00 reais, da apostila, não esqueci não. Se quiser pode me mandar uma conta bancária que eu deposito, senão eu te pago em Julho, mas sem juros. rsrsrs Grande abraço e obrigado. Carlos Silva.”

Mônica: Querido Carlos, a apostila é um presente e parabéns pela vontade e pelo excelente desempenho.

************************************************

LUIZA CONTURSI: 26º LUGAR, ENG. PRODUÇÃO

“Querida Professora Mônica e querido amigo Delano, (…) Não tenho palavras para descrever o quão agradecida sou a vocês. (…) Ao Delano, por toda paciência, força de vontade e comprometimento de estudo comigo, durante quase 1 ano. (…) Já à Mônica, por ter sido mais que uma professora, uma amiga e incentivadora, por ter acreditado no meu potencial e ter feito das aulas, não apenas “aulas de cursinho para concursos”, aulas em que me sentia totalmente à vontade, aulas em que já vi brigas, choros e principalmente muita risada e alegria, sempre com alto astral e comprometimento com os estudos. Eu ia para as aulas feliz porque sabia que encontraria uma turma harmoniosa e em que todos queriam o bem de todos, sem aquela famosa rixa entre alunos. (…) Analisando esse tempo em que estivemos juntos, vejo que essa minha vida de concurseira foi muito menos estressante do que pensava e isso graças ao apoio de vocês e da minha família. (…) Desculpem-me não conseguir expressar meus sentimentos por palavras, só queria deixar registrado o quão importante vocês foram nessa importante trajetória da minha vida e o quão grata eu sou por ter conhecido vocês! (…) Muito obrigada por tudo e saibam que sempre estarei disposta a ajudar quando precisarem! (…) Muitos beijosss, Luiza. (…) PARABÉNS PARA GENTEEEE!!! MERECEMOS! E MUITAS COISAS BOAS AINDA ESTÃO POR VIR.”

Mônica: Querida Luzinha, vou sentir muita falta de quem brigava e muito para aprender e enriquecia enormemente as nossas aulas com seus comentários. Além de alegrar nossos corações.

************************************************

DELANO AGUIAR: 32º LUGAR, ENG. PRODUÇÃO

Oi, eu não sou muito bom em agradecimentos e despedidas e, por essa razão, serei curto, porém meus sentimentos não serão menos verdadeiros. (…) Luiza… vou dizer de novo: Você não tem noção de como me ajudou. Por isso, muito obrigado! Mesmo… Vê se acredita em mim agora. (…) Mônica… simplesmente, obrigado por tudo! Para mim, você foi uma inspiração. A vida também recompensa aos que realmente se esforçam. (…) Parabéns para todos nós e até as próximas conquistas! (…) Saudações, Delano. (…) P.S: Mônica, vê se agora descansa!”

Mônica: Querido Delano, meu braço direito, meu amigo e parceiro de tantos exercícios, eu sempre te jogava as pedras e você sempre arrumava uma solução. Tê-lo conosco foi uma honra e sentiremos muita saudade, mas muita alegria também.

************************************************

LUIZA ARAÚJO YUSIM: 34º LUGAR, ENG. PRODUÇÃO

“Comecei a minha jornada rumo à Petrobras logo que saiu o edital pra Prova de 2010… Na época, recém formada (ingênua), imaginei: “Vou estudar sozinha, em casa, vai dar certo” Mesmo com as duzentas vagas, não deu. Tomei uma rasteira com as anulações e fiquei de fora. Bateu aquele desânimo e parei de estudar…. Eis que no final do ano surge um novo edital, com um desafio muito maior. Somente 50 vagas!!! (…) Foi neste momento que decidi “partir pro tudo ou nada”. Tirei férias pra estudar, dei duro, mas definitivamente o diferencial pra mim foi o “tudo ou nada” chamado Reta de Chegada! (…) O Reta, e principalmente, a Mônica me deram o gás que eu precisava. Virei uma máquina de fazer questões!! Cheguei ao Reta faltando aproximadamente um mês pra prova, e fiz caber 8 semanas em 4!! A Mônica desenhou o Reta de um modo que ele te ensina a parte mais importante: ele te ensina a aplicar o conhecimento que você tem, e no tempo certo. Ela te disciplina a usar apenas os 3 minutos necessários, te ensina a olhar pra questão de um jeito mais amigável! Até debochado, eu diria. Depois de um tempo você passa a olhar pra questão e diz: “Ah-há!! Nessa pegadinha eu não caio mais”! Isto te traz tranqüilidade e confiança, te move pra frente e você passa realmente a acreditar em você… Foi exatamente o que aconteceu comigo). (…) Isto tudo, sem contar a doçura que é a Mônica. Aquela pessoa que vai estar sempre ali com um sorriso amigável, com uma palavra de conforto te levando pra frente!! Você realmente sente que tem companhia na guerra que você está enfrentando… Você sente que não está sozinha!! Além disso, fiz bons amigos no curso… Nada disso tem preço. (…) Como resultado, encontrei meu nome no Diário Oficial, e ainda não consigo descrever a sensação de felicidade que tomou conta de mim!! Hoje falo com tranqüilidade, que entrar no Reta de Chegada foi uma das decisões mais acertadas da minha vida! (…) Mônica, mais uma vez, muito, muito, muito obrigada!! Beijão!!”

Mônica: Minha Pequena Lu, você chegou no momento certo e superou todas as dificuldades. Fico imensamente feliz por ter acompanhado uma pessoa tão guerreira, tão obestinada e tão gentil com seus colegas. Você é ímpar.

FIOCRUZ/2010 (Planejamento Estratégico)

1º lugar – Suzane Santos

Suzane Santos: “Mônica, (…) esta não é a primeira e nem será a última vez que te agradeço pelas aulas do Reta, pelo material didático, pelas mensagens de incentivo e pela sua dedicação. Você é mais que uma professora responsável apenas pela aula que dá, mas sim uma treinadora e uma amiga. Você se faz presente no apoio ao conhecimento e ao emocional, isso que faz o Reta ser o sucesso que ele é. (…) Tenho certeza que todo e qualquer resultado, seja em concursos ou na vida, não é fruto apenas do “eu”, mas do “nós”, do time de amigos, familiares, professores e sonhos que se fundem para o sucesso de todos. (…) Divido mais essa vitória não só com você, mas com todos que contribuíram de alguma forma com ela. A Fiocruz é mais uma etapa transposta na minha caminhada. (…) Plagiando Bial: ‘Sucesso e paz, o resto a gente corre atrás.’”

Suzane veio para o Reta de Chegada por meio de um Aulão Social (12/10/2010) e nunca mais foi embora. Cresceu, ótimos resultados (1o de Furnas, Casa da Moeda, Bacen…) vieram. Concluiu brilhantemente o mestrado e, por isso, fiquei muito feliz quando aceitou fazer parte da nossa equipe de professores. A filosofia do Reta de Chegada é somar sempre (sinergia positiva) e Suzane tem somado bastante a todos nós. Quem agradece por tudo, sou eu, Mônica Roberta.

******************************

FIOCRUZ/2010 (Engenharia de Produção)

2º lugar – Munik Camargo

Munik Camargo: “Bom… Vontade, determinação e perseverança: são três coisas que considero fundamentais para quem deseja ser aprovado em um concurso público… Realmente, “só passa quem não desiste! E a fila anda!”, foi o que me disseram quando comecei a estudar para concurso. E graças a Deus tenho conseguido perceber isto ao longo da minha curta caminhada em concursos. Agradeço muito a Deus e a professora Mônica que me ajudaram a obter bons resultados. Um amigo me indicou o Reta de Chegada, falando muito bem do curso, então fui lá e realmente comprovei: o Projeto Reta de Chegada é 10, em especial, a professora Mônica, com sua aula bem dinâmica e objetiva, com uma inteligência, dedicação, simplicidade e comprometimento sem tamanho! E mais, carinho e preocupação com os alunos(as). Admito que na primeira aula, eu viajei…mas depois fui pegando o ritmo. rsrs. E apesar do pouco tempo que estive no Reta, aprendi muito com a professora, com a turma e seus alunos afiados (rs)…né, Delano?!. Considero que foi essencial para meus resultados e por mais esta última conquista. Valeuuuu, Mônica!!! Um grande beijo e um “MUITO OBRIGADA” por tudo! Munik. P.S.: Ah..e obrigada antecipadamente pelo presente: amo chocolate, Kopenhagen então…uhuhuhmm!”

Pessoas como Munik são raras, são especiais e a prova viva de que tudo é possível. Honra-me ter servido a alguém tão esforçada e dedicada. Sou testemunha da sua obstinação, das aulas aos domingos, final de tarde… O bombom é apenas um mimo aos nossos valorosos(as) alunos(as). Um beijão, feliz casamento e muito sucesso, Mônica Roberta.

******************************

ESAEX/2010 (Administração)

2º lugar – Allan Fontes

Allan Fontes: “Com certeza autorizo a divulgação do meu resultado na Calçada da Fama!! (…) Quanto à mensagem, vai lá: (…) Foram anos de esforço e dedicação que agora são recompensados com esta tão desejada aprovação na ESAEX. Anos estes de muita batalha e dificuldade, com várias reprovações ou aprovações longe das vagas dos classificados. Mas, o mais importante para aqueles que realmente desejam passar é DEDICAÇÃO e PERSEVERANÇA. Duas palavras mágicas que somadas ao ensino dinâmico e objetivo do Reta de Chegada com certeza os farão chegar ao caminho da vitória e aprovação. É impressionante o ganho nos estudos que obtive após conhecer o projeto do Reta de Chegada. Muito muito muito muito obrigado, Professora Mônica Roberta pela atenção, dedicação e por ter acreditado nos seus alunos e ter ido até o final com as aulas para a turma da ESAEX (sextas-feiras muito animadas aquelas…). Muito obrigado também aos meus queridos amigos e companheiros de sala de aula pelas trocas de informações e companheirismo demonstrados em sala (não desistam, basta continuar perseverando que a hora de vocês chegará). (…) Um forte abraço e que Deus continue abençoando minha inesquecível professora Mônica Roberta. (…) – Allan Vigarinho Fontes. Futuro 1º Ten QCO Administração.”

Sem palavras… apenas muita muita muita alegria… Um beijão e sucesso, Mônica Roberta.

******************************

ELETROBRAS/2010 (Administração)

1º lugar – Tatiana Hellman

“Mônica, (…) Que felicidade a minha fechar essa etapa da vida com chave de ouro e com a ajuda de uma professora de ouro. Não vou assumir na Eletrobrás, pois entro no Bndes mês que vem, mas deixo a dica a todos que continuam estudando: Não desistam nunca, pensem que são incansáveis e mesmo que trabalhem, arranjem um tempinho, nem que seja uma hora por dia. Eu nunca parei de trabalhar e sempre estudei à noite. O caminho será um pouco mais longo, mas a recompensa vale qualquer esforço, ainda mais quando se está em boas mãos e no Reta de Chegada todos certamente estão. Obrigada por tudo que faz pelos seus alunos e pela esperança que planta em cada um de nós. Um beijo enorme! Tatiana”

Quem acredita sempre alcança!!! Parabéns Tati, sucesso, obrigada pela confiança e que bons ventos te levem.

******************************

EMGEPRON/2010 (Eng. Produção)

1º lugar – Ester, 2º lugar – Renata Lima; 5º lugar – Elisia Duarte e 6º lugar – Rodrigo Vidal (kp)

******************************

Ministério da Defesa/2010 (Eng. Produção)

1º lugar – Simone Saieg (kp) e 2º lugar – Ester

******************************

PETROBRAS/2010

32º Lugar – Natália Henriques, Administração e cadastro

NATÁLIA: “Mônica, (…) Obrigada pelas palavras! Hoje eu galguei mais um degrau em minha vida, e com muita felicidade cheguei onde desejava sem desistir nem por um momento. Você, mais do que ninguém, sempre acompanhou minha trajetória e agora só tenho a agradecer por todo suporte, incentivo e pela criação do Reta de Chegada! Sem dúvida alguma valeu muito a pena investir no teu projeto (programa), confiar no teu trabalho e mergulhar fundo! Tamanha é a sua fonte de saber, de energia e com toda certeza os teus conhecimentos me ajudaram muito nesta conquista. (…) Meu muito obrigada!!!! (…) Beijos!”

Sou testemunha de todo o esforço de Natália, das inúmeras perguntas que tentei responder a contento e das apostilas de mil questões e de 700 questões que ela fez sem reclamações, muito pelo contrário… Pa-ra-béns e sucesso, você merece tudo de bom. Um beijão, Mônica.

******************************

ELETRONUCLEAR/2010

4º lugar – Diogo Okida (kp), Eng. Produção

OKIDA: “Meus bons amigos (as) concurseiros (as), (…) Quando eu conversava com outros candidatos que haviam sido aprovados e eles me falavam que depois do primeiro bom resultado viriam tantos outros eu não acreditava, mas está acontecendo isso agora e eu já descobri o porquê isso acontece, é simples, quando vc estuda com as pessoas certas o trabalho é solido e o resultado garantido. (…) Mônica, mais uma vez MUITO OBRIGADO! E dá-lhe RETA DE CHEGADA!”

Para quem acha que Okida é sortudo, acredite-me, ele é uma das pessoas mais dedicadas e obstinadas que eu tive a alegria de conhecer. Um beijão e sucesso sempre, você merece, Mônica Roberta.

******************************

BR-DISTRIBUIDORA/2010

1º lugar – Diogo Okida, Eng. Produção;

OKIDA: “Pessoal, uma coisa é mais certa do que 2+2=4, para o Sistema Petrobras (holding e suas subsidiárias) só dá Reta de Chegada!!!! Acreditem que já já chega a hora de vocês!!! Abraços a todos e mais uma vez um muito obrigado especial para a Mônica!!!”

Okida, finalmente, conquistou o 1º lugar que tanto merece. Honra-me suas palavras e confiança. Que bons ventos o levem e um grande beijo, Mônica Roberta.

******************************

4º lugar – Pedro e 13º lugar – Giuliane, Administração e cadastro

******************************

BIOCOMBUSTÍVEIS/2010 – Administração

7º Lugar – Diana Reis (kp)

DIANA: “Estudar para concurso não é fácil e exige muita dedicação. São muitas matérias, e a gente fica sem saber por onde começar. Ter feito parte do Reta de Chegada foi primordial para minha carreira de concurseira (rs!). Através dos exercícios do curso, aliados às explicações da professora, tem-se um excelente direcionamento de estudo e prática para provas de concurso. Isso, sem falar na professora… a Mônica é demais: super dedicada aos seus alunos, motivadora, faz resuminhos para véspera de prova etc. (…) Quando eu for convocada, vou chamar todo mundo para um churrasco de comemoração, hein! Preparem-se!!! (…) Beijão, teacher!”

 

Diana faz parte do seleto grupo (sete pessoas) que assistiu à primeira aula do Reta de Chegada em 23/07/2009 e do grupo de 4 pessoas que fez a Termomacaé em setembro de 2009, ficando em 6º lugar. Os demais ficaram em 1º lugar (Thiago) e 2º lugar (Rafael). O Reta de Chegada só existe porque Diana e seus colegas acreditaram num sonho maluco… Um grande beijo, parabéns e obrigada por tudo, Mônica Roberta.

Obrigada pelo aviso, Karla!!!

******************************

12º Lugar – Diego Chester (kp)

Diego Chester: “Cheguei ao Reta por indicação e adorei. Em um mês, vi o meu desempenho aumentar e consegui resultados expressivos. Obrigado Mônica por tudo! Vale a pena! É só se dedicarem e ouvirem os conselhos da Mônica! Sim! É possível! Confiem em vocês! Beijos e abraços, Diego.”

Ao nosso bom Diego que chegou silenciosamente ao Reta de Chegada, mas com grande vontade de superar seus limites. Diego é a prova viva de “querer é poder”. Desejo apenas muito sucesso e um grande beijo, Mônica.

******************************

DATAPREV/2010

12º Lugar – Juliana Coelho, Administração (kp)

Juliana Coelho: “A disciplina é a maior arma para alcançarmos nossos objetivos.”

À Juliana, minha estima pelo esforço e grande dedicação, principalmente, por levantar cedo para assistir as aulas. Um grande beijo e sucesso, Mônica.

******************************

JEFERSONZS (19/05/2010): “Professora Mônica, tudo bem? Fui seu aluno no IARJ, e devo muito a você, assim como devo a vários outros professores! (…) Estou enviando este extrato do DOU com minha aprovação no BNDES 2009 não pelo prêmio, porque não faço a mínima questão dele… até porque eu acho que EU é que devia te dar um presente de agradecimento, mas como também teria que dá-lo a vários outros professores, isso inviabiliza financeiramente o projeto no curto prazo. Hehehehehe… (…) O motivo de eu estar enviando é ajudar na divulgação do Reta, porque eu experimentei a qualidade de suas aulas, e sei que devo a elas parte da minha aprovação, e acredito que quanto mais nomes de alunos aprovados forem exibidos no site, mais pessoas se interessarão pelo Reta. Também devo a você parte da nota que obtive na prova de ontem da Petrobras 2010 (106,5 pontos), que até agora me coloca como 6º colocado num ranking extra-oficial de um fórum de concursos de que participo. Quando mais essas boas notícias forem oficiais (provavelmente a colocação será um pouco pior), eu lhe envio o extrato do DOU. (A propósito, você teria recursos ou idéias de como embasar recursos para as questões 53, 60 e 66? Ou pelo menos saberia dizer se os gabaritos delas estão mesmo corretos?) (…) Espero, assim como você, que isso ajude a atrair pessoas e que cada vez mais consigam realizar seus sonhos. (…) Um forte abraço e meu muito obrigado! – Jeferson Zeferino dos Santos.

Querido Jeferson, (…) Muito obrigada pelas lindas palavras e pela autorização de divulgação. Já coloquei uns recursos no site e vou batalhar mais alguns ainda, está bem? (…) As questões que vc me pediu estão fundamentadas, mas vou procurar mais autores, para ver se derrubo alguma. (…) No mais te desejo MUITO SUCESSO e, deixa essa confusão de recursos passar, que agendamos a entrega do teu presente, PORQUE VC MERECE MUITOS APLAUSOS!!! (…) Desejo que bons ventos te leve e que Deus te guarde na palma da Sua mão. (…) Um beijão, parabéns e boa sorte, Mônica Roberta.

******************************

CNEN/2010 – Engenharia de Produção

2º: Diogo Okida

AGRADECIMENTO DO OKIDA, CANDIDATO À VAGA NO CNEN, À BANCA DO RETA DE CHEGADA E AOS ALUNOS PARTICIPANTES DA SABATINA

Banca: Enga. Marta Abrão (presidente); Enga. Carolina Brandão (membro); Adm. Marcello Rangel (membro) e Profa. Mônica Roberta (orientadora).

Participantes: Alunos do Top500 BNDES e Top300 da Biocombustíveis.

Okida: “Olá pessoal, (…) Gostaria de agradecer imensamente a ajuda de vocês. Cada 1 pondo que consegui na nota da prova oral 8,7 é mérito de vocês também!!!!! Pois graças às perguntas dificílimas e as dicas que vocês me deram, eu consegui superar esta etapa!!!! MUITO OBRIGADO mesmo!!! (…) Ao exemplo de professora, MÔNICA, um agradecimento especial! Realmente não dá para passar em nenhum concurso sem antes passar no Reta de Chegada!! Muito obrigado pela paciência, pelos ensinamentos, pelo apoio, pela motivação, pelos conselhos, enfim, por tudo que você me ensinou!!!! Hoje, a todo o concurso que vou levo comigo a amiga Mônica, pois você já faz parte de todo meu saber!!!! (…) OBRIGADO!!!. – Diogo Nunes Okida, Tecnologista Jr. – Comissão Nacional de energia Nuclear – 2º colocado, RJ, 02/06/2010, 23:39:19”

AGRADECIMENTO DIOGO OKIDA AOS COLEGAS

Okida: “Querida amiga e professora Mônica, (…) Gostaria de comunicar a todos que receberam o email que você passou anteriormente que o resultado de tal preparação foi a excelente nota de 8,7. Resultando na segunda colocação no referido concurso. (…) Também desejo tornar público, minha imensa gratidão a este exemplo de pessoa que é a Profa. Mônica Roberta e ao seu projeto (acho que já é um programa) Reta de Chegada. Sem a sua ajuda, não conseguiria chegar onde cheguei, foi graças às suas aulas que ao fazer uma prova, a mesma sempre, esta ipsis literis os seus exercícios. Se tem algo que um concurseiro iniciante precisa saber é que conhecer a Mônica é sinônimo de APROVAÇÃO!!! (…) Não existe no mundo um (a) Professor (a) que faz o que a Mônica faz. Preparar um aluno em menos de 24 horas para uma prova oral com 5 examinadores, todos Doutores, não é para qualquer um. Ficar estudando desde a tarde até as duas da manhã não é mole não, ninguém faz isso, só a Mônica!! Realmente essa etapa foi show!! (…) Termino esta declaração com um MUITO OBRIGADO!!!!! (…) Beijos. – Okida, RJ, 02/06/2010, 23:59:47”

Simplesmente, sem palavras; apenas a sensação de dever cumprido e a imensa alegria de saber que tenho alunos tão prestativos e maravilhosos. Parabéns Okida e MUITO OBRIGADA a todos! – Mônica Roberta

******************************

DOCAS/2010 – Administração

12º: Ananda Santos (kp)

******************************

COBRA/2010

17º: Marcello Rangel, Adm (kp); 55º: Rodrigo Rosenail, Eprod (kp); 73º: Patrícia Cavalheiro, Adm (kp); 78º e Fábio Aquino, Adm (kp)

******************************

IBGE/2010 – Engenharia de Produção

4º: Rodrigo Cotrim (kp)

******************************

InvesteRio/2010 – Adm

2º: Claudia Rodrigues (kp) e 4º: Denise Miranda (kp)

******************************

Petrobras/2010 – Engenharia de Produção

3º: Leonardo Cordeiro; 9º: Frederico Vaz; 15º: Priscila Chami; 19º: Marta Abrão; 27º: Carolina Brandão (kp); 31º: Leandro Pacheco; 34º: Gustavo Viana; 49º: Bianca Carvalho; 52º: Luiz Felipe Maia; 53º: Deborah Haimson; 54º: Pedro Nunes; 56º: Gustavo Anisio; 74º: André Simas; 81º: Gláucia Borsato; 84º: Rafael Ferraz; 122º: Leandro Carvalho; 125º: Fábio Gonçalves; 126º: Tamara Rothstein; 132º: Leandro Correa (?); 141º: Cristina Barragat; 148º: Fabio Raposo (kp); 153º: Gustavo Maia; 158º: Ester (kp); 174º: Monica Turano; 176º: Bruno Gazzaneo

******************************

Petrobras/2010 – Engenharia de Produção

1º lugar – 137,5/140,0 = 98,2% & 202º lugar (último classificado) – 113,0/140,0 = 80,7%

34º Lugar: Gustavo Viana

Gustavo: Mônica, (…) Consegui!!!!! (…) Muito obrigado pela sua ajuda desde 2008 quando fizemos aquele trabalho no “play” lá no prédio onde moro… rs..rs (…) Muito obrigado por ter me ajudado nos recursos da prova deste ano…eles me ajudaram muito, foram decisivos. (…) Vou programar um churrasco lá em casa e VOCÊ está convidada. O Antonio Ricardo estará presente também. (…) Vou repetir a sua frase: O importante não é a PARTIDA, é a CHEGADA!!!!!! = D. Com Planejamento, Organização, Trabalho e Dedicação o sonho se torna realidade. (…) Graças a Deus deu tudo certo. (…) MUIIIITO OBRIGADO POR TUDO. (…) Desculpe qualquer incômodo que tenha causado ligando para sua casa, ok? rs (…) Um grande abraço, Gustavo.

Ao Gustavo, a minha eterna gratidão e infinita alegria. Estivemos juntos em 2008, batalhamos muito. Muitas aulas, muitos exercícios no play aos domingos e dezenas de contatos durante a madrugada com argumentos para os recursos, contudo a “sorte” não lhe sorriu. Veio uma tristeza muito grande… Gustavo foi para Minas, pensei que havia desistido. Todavia, ele voltou esse ano e, novamente, lutamos juntos, ombro a ombro; afinal, uma vez aluno meu, forever aluno… E Gustavo passou!!!! Vivo e revivo essa alegria no meu coração, mas não acabou, faltam muitos ainda… Jogada de marketing? Sorry, marketing não é uma bola e muito menos meus amados alunos…

******************************

53º Lugar: Deborah Haimson

Deborah: “Tenho certeza que a minha classificação no concurso da Petrobras foi em grande parte resultado das aulas e muito em especial do Top 1000 Petrobras! (…) Mônica, obrigada pelo seu empenho sempre nos motivando e seu esforço e dedicação em todas aulas! (…) Bjs, Deborah”

À Deborah, MUITO OBRIGADA pelo email e pela crença em um trabalho tão duro e exaustivo quanto o TOP1.000, tivemos dias com mais de 8horas de aula, mas que valeram cada minuto. Sucesso e rumo ao BNDES… – Mônica Roberta.

******************************

52º Lugar: Luiz Felipe Maia

Luiz: “Prezada Mônica,(…) em meio a euforia do resultado e a expectativa pela convocação, esqueci de agradecer a quem me ajudou muito a me posicionar bem no concurso para Engenheiro de Produção da Petrobras. (…) Dada as circunstancias de conciliar trabalho e estudos, a 52º posição superou minha expectativa, que era de ficar entre os 100 primeiros. Principalmente em um concurso tão disputado, no qual a nota de corte foi maior do que 80%. (…) Não tenho dúvida que seus conhecimentos foram fundamentais para que eu alcançasse esse resultado. Seu carinho, suas palavras de incentivo e sobretudo sua dedicação foram motivadores, principalmente naqueles momentos em que o cansaço quase me fez desistir. (…) Aproveito também para agradecer aos meus colegas de estudo que NUNCA se mostraram egoístas e que sempre me ajudaram nas dúvidas, mesmo sabendo que naquele momento éramos concorrentes. (…) Sei que minha posição ainda não me garante nada, mas não poderia deixar de te agradecer por ter me aproximado tanto de um sonho.(…) Muito obrigado, (…) Luiz Felipe Maia”

Ao Luiz, parabéns pelo sucesso e pelo resultado e MUITO OBRIGADA pelo e-mail tão bonito que me enviou. Desejo apenas sucesso e que bons ventos o levem. Sei que temos muito chão a percorrer ainda… – Mônica Roberta.

******************************

3º Lugar: Leonardo Cordeiro

Leonardo: “Mônica, muito obrigado por você ser essa professora que se destaca em meio a todos os outros professores. Por ser essa professora dedicada, esforçada e companheira de todas as horas. Na minha vida apenas conheci um professor tão dedicado quanto você, o qual simplesmente leciona todas as matérias de um curso pré-vestibular. Você a cada dia se supera. Muito obrigado por todo o seu empenho e esse seu excelente material didático!”

Quem agradece sou eu! PARABÉNS ao Leonardo e a todos os meus alunos, vencedores e vencidos. MUITO OBRIGADA pelas palavras gentis, mas… a luta continua, porque o sino ainda não tocou! – Mônica Roberta.

******************************

BNDES/2009 – Administração

19º: Júlia S. Dolado; 40º: Tatiana Hellman (kp) e 76º: Giuliane Janibelli

******************************

Júlia Silva Dolado Tundidor (19º): Valeu pela força, Mônica!”

******************************

Tatiana Hellman (40º):“O Reta de Chegada foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida de concurseira! (…)

Agradeço especialmente a Mônica pelo seu esforço e dedicação com seus alunos.

Todos os exercícios que fizemos, todos os domingos, foi decisivo para realizar o maior sonho da minha vida: passar no BNDES!”

******************************

Giuliane Janibelli (76º): “(…) comecei os seus simulados um pouco insegura. (…) No meio deste comércio que se tornou o estudo para

concurso público, poder estudar com uma professora que tem uma preocupação que vai além de “dar a matéria”, não é pra qualquer um. (…)

Obrigada por dar um pouquinho de si para cada um que passa em seu caminho.”

******************************

Termomacaé/2009 – Administração

1º: Tiago; 2º: Rafael e 6º: Diana (kp)

******************************

Casa da Moeda/2009 – Administração

1º: Fábio Rocha; 8º: Douglas Lima (kp); 9º: Roberta Bittencourt (kp); 12º: Bianca Rebello (kp); 18º: Suzane Santos ; 18º: Érika Bonato (kp) e 26º: Edu Correia

******************************

Furnas/2009 – Administração

1º: Tatiana e 1º: Suzane; 2º: Iara; 4º: “Harry”; 5º: Diana; 7º: Tiago

******************************

Sebrae/2009 – Administração

2º: Marcílio França (kp); 7º: Alexandre Aristóteles

******************************

Esquecemos de alguém? Basta nos contatar…

monicarobs@hotmail.com