logo

Tel.: (21) 3902-1462 (Centro) e 3272-5601 (Res.)
Cel.: (21) e 99157-5825 (Claro e What's App)
Email: monicarobs@hotmail.com e c/c: retadechegada@oi.com.br
Áreas: Administração & Engenharia de Produção e Direito
Sede Administrativa: Atendimento Virtual


"Mais que a partida é a chegada." - Mônica Roberta


24
JUL
2019

#RetaDeChegada10Anos

#RetaDeChegada10Anos

E lá se foram 10 anos…

Imagine uma ideia absurda e impossível de ser executada. Algo que, com certeza, não iria dar certo. Pois bem, essa é a minha estória, é a minha vida…

No dia 24/07/2009, vivíamos o 2o Governo Lula, os concursos “bombavam” e a Crise das Hipotecas era apenas uma “marolinha”.

O concurso em voga era o da FINEP, contudo, por motivos técnicos, ele foi adiado em 15 dias. TODOS os cursos preparatórios haviam concluído a programação de aulas, então, o Prof. Alexander Ruas me pediu para preparar algo para esses dias derradeiros.

O que fazer para atender aqueles que estudaram E os que não estudaram em menos de 15 dias?

Falei com a Profa. Carla do desafio e quanto mais eu falava, mais certeza do que tinha que fazer: uma turma focada em muitos exercícios da Banca Cespe, mais de 1000 questões...

Ela foi passar o final de semana em Minas e eu fiquei desenhando o Projeto Reta de Chegada, criando a logomarca ("Papito") e o slogan ("mais que a partida é a chegada"), fazendo a divulgação, baixando provas e separando um monte de questões... Foi um trabalho insano.

Na 4a, 29/07, tivemos a aula inaugural com apenas 7 alunos ("os fundadores") e, mesmo assim, fomos em frente. Fizemos FINEP.

Cumprimos a nossa parte e o projeto foi encerrado em agosto, certo?

Não!!! Veio a Termomacaé com prova em setembro/2009. Desta vez, só tinhamos 4 alunos e, apesar disso, fizemos o 1o, o 2o e o 5o lugares. Nasceu aí o Resumão com apenas 2 folhas - hoje, são mais de 700 e crescendo...

Dos 7 fundadores, 6 continuaram conosco e TODOS estão muito bem empregados no serviço público, casaram-se, tiveram filhos, compraram casa própria... Uma vida de sonhos.

Profa. Carla, a quem sou imensamente grata, seguiu o seu caminho e eu continuei, lado a lado, dos meus alunos, aprendendo e buscando aprovar cada vez mais, publicando material, criando apostilas e jogos, cobrando mais e mais de pessoas com potencial enorme de realização.

Sei que exagero, quando digo que devemos buscar "10 de 10" ou 95% de acerto, mas acredito fortemente no trabalho duro e na disciplina.

Deus é bom e foi bom comigo por toda a minha jornada, me carregou quando eu não tinha mais forças para andar, me deu uma família ímpar, me deu alunos aguerridos, amigos, parceiros e colaboradores que me ajudaram a chegar onde cheguei. Nada sou sem vocês.

Eu não tenho o que pedir, apenas agradecer a todos e a cada um de vocês, de joelhos.

Aos que partiram, em especial, meu paizinho, a saudade e a gratidão de ter "compartilhado o tempo e o espaço" comigo.

Então, dando início às comemorações desses singelos 10 anos, teremos uma vasta programação e muitas promoções.

Obrigada, um beijão e amo vocês,